As condições e preferências de Haddad nas eleições de SP em 2026

Haddad tem sido cogitado a concorrer ao governo de São Paulo e ao Senado pelo estado no ano que vem

Publicidade
Carregando...

Caso seja candidato ao governo de São Paulo em 2026, como se cogita, Fernando Haddad tem algumas condições. Uma delas é retornar ao Ministério da Fazenda se não for eleito — caso, é claro, Lula vença a disputa presidencial.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Haddad tem dito a aliados, no entanto, que prefere concorrer ao Senado. A líderes petistas, o ministro já afirmou que apoiaria a candidatura do colega Márcio França ao governo estadual e que gostaria que a outra candidatura ao Senado fosse de Simone Tebet.

A mudança do domicílio eleitoral de Tebet do Mato Grosso do Sul para São Paulo é um desejo de Lula, disse um dirigente nacional do PT à coluna. Além do endereço, a ministra teria de trocar de partido, já que o MDB deve apoiar Tarcísio de Freitas à reeleição ou o candidato que o governador paulista escolher.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay