O que fez o União Brasil escantear Rodrigo Bacellar para o governo do RJ

União Brasil vem testando novos nomes para concorrer ao governo do Rio de Janeiro

Publicidade
Carregando...

Além dos péssimos resultados nas pesquisas eleitorais para o governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar foi escanteado pelo União Brasil por não ser considerado um político confiável.

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e candidato de Cláudio Castro para a sucessão, Bacellar perdeu pontos com as lideranças do União no estado ao trair o governador, seu principal aliado, em prol de um projeto político pessoal.

Em julho, quando assumiu interinamente o governo do Rio de Janeiro, Bacellar exonerou, sem consultar Castro, o secretário de Transportes, Washington Reis. Ex-prefeito de Duque de Caxias e filiado ao MDB, Reis também se coloca como candidato ao governo fluminense.

O episódio gerou desconfiança em torno de Bacellar até dentro de seu próprio partido, que passou a testar novos nomes para a disputa estadual. A prioridade do momento é Márcio Canella, prefeito de Belford Roxo e aliado de primeira hora de Antônio Rueda, presidente nacional da sigla.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay