Ex-número 2 da PF, secretário de Segurança do DF se aposenta como delegado

Sandro Avelar, secretário de Segurança do DF, teve aposentadoria na PF publicada nessa quinta-feira

Publicidade
Carregando...

O secretário de segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, acaba de se aposentar como delegado da Polícia Federal. A aposentadoria de Avelar, de 55 anos, foi publicada nessa quinta-feira, 4, e o cargo dele, declarado vago. 

Delegado da PF desde 1999, Avelar chegou a ser diretor-executivo da corporação, ou seja, o número dois da hierarquia, nomeado durante o governo Jair Bolsonaro, em 2021.

Em sua segunda passagem pela Segurança Pública do Distrito Federal, que já havia comandado entre 2011 e 2014, no governo do petista Agnelo Queiroz, o agora delegado aposentado foi escolhido por Ibaneis Rocha para substituir Anderson Torres no cargo depois do 8 de Janeiro, ao fim da intervenção federal na segurança do DF.

Avelar, que já disputou uma eleição a deputado federal em 2014, pelo MDB, é o atual presidente do PSDB no Distrito Federal. 

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay