Apesar de pressão do Centrão, aliados apostam em demora de Bolsonaro sobre 2026

Aliados de Bolsonaro apontam duas características da personalidade do ex-presidente em avaliações sobre o rumo que ele vai tomar

Publicidade
Carregando...

Em meio às articulações pela anistia no Congresso, o Centrão tem indicado apoio à proposta enquanto aumenta a pressão sobre Jair Bolsonaro para ungir Tarcísio de Freitas como candidato à Presidência em 2026.

Apesar desses movimentos nos bastidores, aliados de Bolsonaro têm apostado que o ex-presidente ainda vai demorar algum tempo até tomar uma decisão. Para estes bolsonaristas, a definição de Bolsonaro não sai neste ano, como quer o Centrão.

Além de cálculos políticos, colaboram para esse entendimento dois traços da personalidade de Bolsonaro apontados por estes aliados: o ex-presidente costuma adiar decisões importantes até o último momento e tende a reagir mal e até se irritar quando colocado sob pressão.

Embora Donald Trump tenha saído em sua defesa e ido para cima do STF, o quadro atual, no entanto, é desfavorável. A ver se Jair Bolsonaro, enfraquecido pela prisão domiciliar e em vias de ser condenado, vai mesmo empurrar o assunto com a barriga depois de o apoio político à anistia ter sido colocado à mesa pelos profissionais do Centrão.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay