O favorito para herdar posto de candidato de Lula ao governo de Minas

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, deve substituir Rodrigo Pacheco na disputa estadual caso Lula o escolha o senador para a vaga no STF que pode ser aberta com aposentadoria antecipada de Luís Roberto Barroso

Publicidade
Carregando...

A possibilidade de o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, antecipar a aposentadoria para setembro pode promover uma dança das cadeiras no palanque que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende montar em Minas Gerais para as eleições de 2026.

O desejo inicial de Lula era de que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disputasse o cargo de governador no estado. Pacheco, entretanto, sempre resistiu à ideia. Recentemente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), reforçou as gestões junto ao presidente da República para que ele seja escolhido para a vaga no STF que pode ser aberta com a aposentadoria antecipada de Barroso, como mostrou o PlatôBR.

Caso essa hipótese se concretize, caberá o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), tem grandes chances de ser o candidato de Lula ao governo de Minas Gerais.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay