Rei do Laranjal vai a manifestação por anistia de Bolsonaro

A ligação política de Guimar Alves da Silva vai além do protesto nas ruas

Publicidade
Carregando...

Acusado de comandar diversas empresas por meio de laranjas, suspeitas que lhe renderam o apelido de Rei do Laranjal, o empresário Guimar Alves da Silva foi pedir a anistia de Jair Bolsonaro nas ruas de Goiânia. A manifestação aconteceu no último domingo, 3.

A ligação política de Guimar vai além do protesto nas ruas. O empresário é íntimo do senador Vanderlan Cardoso, do PSD, e também é próximo de integrantes da alta cúpula do governo de Ronaldo Caiado, do União Brasil.

Guimar é suspeito de apontar nomes de amigos e funcionários seus como donos dos negócios. O empresário ainda é acusado de usar laranjas na lista de credores apontados pela empresa para aprovação da recuperação judicial de uma de suas empresas, a Fazenda Ribeirão Bonito, em Novo Repartimento (PA), conforme noticiou Gabriella Furquim.

Alves Filho também é ligado a uma outra empresa que teria Guimar como dono oculto, a Piloto Embalagens. A dona formal do negócio é Paula Mendes de Carvalho, que recebia Bolsa Família e não dava expediente na empresa.

Procurado, Guimar não respondeu aos questionamentos da coluna. O espaço segue aberto para manifestações.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay