Líder dos caminhoneiros descarta paralisação por Bolsonaro

Deputados criaram comissão com objetivo de mobilizar agro e caminhoneiros

Publicidade
Carregando...

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, descartou, nesta terça-feira, 22, uma paralisação política por Jair Bolsonaro. O líder dos caminhoneiros disse que não irá levar categoria para “o abismo” e que a classe não será usada como “massa de manobra”.

Deputados da oposição criaram uma Comissão Temporária de Mobilização Externa para apoiar Jair Bolsonaro. O grupo é liderado pelos deputados Zé Trovão e Rodolfo Nogueira justamente pela interlocução dos dois com o agro e com os caminhoneiros.

Durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira, 21, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, não descartou que os deputados articulem uma paralisação de caminhoneiros a favor de Bolsonaro.

Como informou a coluna, a categoria avalia uma paralisação devido ao tarifaço imposto por Donald Trump. O protesto vem sendo tratado desde o dia 9 de julho, dia do anúncio das sanções do governo americano.

Chorão disse que, “como brasileiro”, estaria nas ruas por Bolsonaro, mas como líder dos caminhoneiros não irá tomar qualquer decisão política. “Eu não vou deixar usarem a categoria como massa de manobra”, afirmou.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay