Governo Lula não sabe como resolver problema da hospedagem para COP 30

Assombra o governo Lula dois cenários sobre a COP 30

Publicidade

A quatro meses da COP 30, o governo Lula ainda não sabe como resolverá o problema das hospedagens em Belém para a Conferência. O evento acontecerá entre os dias 10 a 21 de novembro.

A Secretaria Extraordinária da COP 30, segundo apurou a coluna, está de mãos atadas diante do problema. O sentimento na pasta, que fica subordinada à Casa Civil, é que não existe tempo hábil para resolver a logística de hospedagens.

Assombra o governo Lula, agora, dois cenários: uma COP esvaziada ou a possibilidade real de mudança da sede da conferência. Nas duas situações já é dado como certo o desgaste da imagem do Brasil no exterior.

Na última semana, durante o encontro da Convenção do Clima das Nações Unidas, em Bonn, na Alemanha, o governo brasileiro foi duramente criticado pelas delegações de outros países e por integrantes da sociedade civil pela falta de estrutura em Belém para receber um evento do tamanho da COP.

Países falaram em mandar delegações pela metade e chegou a ser comentado, segundo pessoas que estavam no evento, que o Brasil pode receber a formalização de um pedido de mudança de sede da conferência pelo Secretariado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay