A primeira-dama Janja Lula da Silva ajudou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um ato político na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, após uma eleitora se aproximar e abraçá-lo. A cena foi registrada em meio à movimentação de apoiadores e chamou atenção durante a passagem do presidente pelo município. Assista ao vídeo:
Nas imagens, Lula aparece sobre um veículo, cercado por integrantes da equipe e apoiadores. Uma mulher se aproxima do presidente e o abraça. Diante da dificuldade para se desvencilhar da eleitora em meio à aglomeração, Janja intervém e auxilia Lula a se afastar.
Leia Mais
O momento ocorreu enquanto o presidente cumprimentava apoiadores. Bandeiras de partidos e de movimentos que integram a base de apoio a Lula aparecem ao fundo.
A participação de Janja tem ganhado espaço na estratégia eleitoral do PT para a campanha de reeleição de Lula. Sem ocupar formalmente um cargo na campanha, a primeira-dama participa de discussões e deverá manter agenda própria nos estados durante o período eleitoral.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A atuação de Janja também tem sido direcionada à mobilização do eleitorado feminino. Segundo o presidente do PT, Edinho Silva, ela já participa da organização de atividades e terá presença permanente na campanha.
