A candidata ao Senado por São Paulo Simone Tebet (PSB) utilizou das redes sociais para defender a abertura de inquérito contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por envolvimento com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A ex-ministra também pediu para que as investigações tornem públicas as relações de Flávio Bolsonaro com o banqueiro.
Leia Mais
Na publicação, Tebet declarou estar perplexa e indignada com as denúncias sobre as relações de Moraes e Vorcaro. A candidata afirmou ainda que "ninguém está acima da lei" e que quer esclarecimentos sobre as denúncias. Segundo a ex-ministra, o caso Master é "o maior esquema de corrupção do sistema financeiro da história do Brasil".
"Não é possível ter dois pesos e duas medidas. Ninguém está acima da lei, que deve ser aplicada a qualquer pessoa, doa a quem doer. Estou perplexa, indignada, querendo respostas e esclarecimentos sobre essas denúncias que acabaram de sair hoje, que foram tornadas públicas envolvendo Alexandre Moraes com o Banco Master", declarou.
"Estamos falando de uma denúncia que precisa ser apurada, mas é importante colocarmos todas as cartas na mesa, já que estamos falando do maior esquema de corrupção do sistema financeiro da história do Brasil, nós precisamos saber quem mais está envolvido", acrescentou Tebet.
A aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pede também que seja aberto inquérito contra Alexandre de Moraes para que seja evitada uma crise institucional no país. Para além das investigações envolvendo o ministro do STF, Tebet diz que podem existir envolvimentos de outros parlamentares, além da confirmada relação de Flávio Bolsonaro com o banqueiro.
"Em nome da estabilidade política, para evitarmos uma crise institucional, é importante que o plenário do Supremo Tribunal Federal aceite a abertura de um inquérito contra o ministro Alexandre de Moraes, onde ele possa se defender, mas para que a sociedade brasileira saiba exatamente o que está acontecendo. Estamos falando de um possível envolvimento de deputados, senadores e de autoridades de todos os poderes, além de vídeos e de áudios confessados e confirmados por um candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro", apontou.
Por fim, a ex-ministra pede "transparência absoluta" e que as investigações tornem públicas as relações de Vorcaro com Flávio Bolsonaro, já que foram divulgados os envolvimentos de Moraes com o banqueiro. Tebet também pede para que o andamento do processo seja "o mais rápido possível".
"É fundamental que o plenário do Supremo leve adiante esse inquérito, com transparência. Já que tornaram públicos os documentos em relação ao ministro, que tornem públicos também em relação à Flávio Bolsonaro. Eu defendo a transparência absoluta em nome do combate à corrupção para que tudo venha a público e que o processo dê andamento o mais rápido possível" afirmou Tebet.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
* Estagiário sob a supervisão da subeditora Tetê Monteiro
