O candidato ao governo de Minas Gerais Patrus Ananias (PT) relembrou a mulher, Vera Maria, que morreu há três anos, durante o ato “Mulheres com Lula”, realizado neste sábado (29/8), na Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, e de lideranças femininas, o ex-prefeito da capital afirmou viver um momento dividido entre a “extrema alegria” pela participação no encontro e a saudade da companheira.
“Eu estou vivendo aqui, quero confessar para vocês com toda sinceridade, um momento meio dividido, de extrema alegria de estar aqui com vocês, com essa belíssima mesa, com essas mulheres, com todas as energias positivas. Mas, nesse evento aqui das mulheres, eu estou sentindo uma saudade muito grande. Bateu forte no meu coração a saudade da minha companheira, da Vera, que me deixou há três anos”, afirmou Patrus.
Leia Mais
O petista também associou a trajetória da mulher à própria atuação política. “Vera Maria, que está sempre presente na minha militância”, disse. Patrus foi prefeito de Belo Horizonte entre 1993 e 1996 e durante o discurso, relembrou a participação de mulheres em sua administração. Segundo o candidato, em determinado período da gestão, o secretariado chegou a ter mais mulheres do que homens.
“Como prefeito de Belo Horizonte, eu tive, em um certo momento do nosso governo, mais mulheres no secretariado do que homens, e mulheres ocupando secretarias estratégicas: Educação, Cultura, Meio Ambiente e tantas outras”, afirmou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O candidato participou do encontro ao lado das candidatas ao Senado por Minas Gerais Marília Campos (PT) e Áurea Carolina (PSOL), que integram a chapa apoiada por Lula no estado. O ato também contou com a primeira-dama Janja Lula da Silva, ministras do governo federal, candidatas de outros estados e representantes de movimentos sociais.
