ELEIÇÕES 2026

'Jogo sujo', diz Sergio Moro ao justificar ausência em debate

Senador é candidato ao governo do Paraná pelo PL e lidera pesquisas de intenção de voto. Segundo ele, os demais candidatos estão desesperados

Publicidade
Carregando...

O senador e candidato do Partido Liberal (PL) ao governo do Paraná, Sergio Moro, foi às redes sociais explicar a ausência no debate exibido pela TV Bandeirantes, neste domingo (9/8). O ex-magistrado criticou o que chamou de “jogo combinado ” e um suposto acordo entre o PT e o PSD.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

“Parece que a eleição vira uma rinha de galo só de brigas e ataques. Ninguém apresenta proposta de verdade. Ninguém quer discutir com franqueza o futuro do Paraná e dos paranaenses. É um jogo combinado”, afirma em vídeo publicado.

Moro também afirma que os demais candidatos estão desesperados e que combinaram entre si para atacá-lo. De acordo com a última pesquisa da Quaest, Moro lidera as intenções de voto para o governo do Paraná, com 38%, seguido por Requião Filho (PDT), com 18%. 

“Não tenho medo de debate, não tenho medo de nada. Já enfrentei a corrupção e o crime organizado, mas o que enfrentamos agora é o acordo entre o PT e o PSD”, declara. “Eu vou deixar, pela primeira vez, o PT e o PSD se digladiarem. Que os amigos do Lula enfrentem os aliados do Lula”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Com a ausência do candidato do PL, apenas Requião Filho e Sandro Alex (PSD) participam do debate. Rafael Greca, do MDB, também anunciou que não participará.

Tópicos relacionados:

debate eleicoes-2026 parana

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay