Representantes da Câmara e da Assembleia também participaram do evento -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A. Press)

Representantes da Câmara e da Assembleia também participaram do evento

crédito: Jair Amaral/EM/D.A. Press

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu nesta segunda-feira (8/4) o apoio do União Brasil para a disputa à reeleição, em outubro.

 

“Recebo este apoio com muita serenidade e humildade porque eu sei que ninguém faz política sozinho, ninguém é candidato de si próprio. Ou você é candidato de um grupo, de uma equipe, ou você não é nada”, declarou Fuad.

 

Em evento realizado na sede da sigla na capital mineira, o chefe do Executivo se reuniu com lideranças partidárias, vereadores e deputados.

 

 

“Compreendemos, com certa clareza, que a pré-candidatura do Fuad é a que tem o condão de agregar mais valor àquilo que nós pretendemos para a nossa querida Belo Horizonte”, afirmou o presidente do União Brasil no estado, deputado federal Marcelo Freitas.

 

Representantes da Câmara e da Assembleia também participaram do evento, assim como os vereadores do União em Belo Horizonte - Álvaro Damião, Janaína Cardoso e Wagner Silva (Preto) - e o presidente do PSD em Minas, deputado estadual Cássio Soares.

 

Leia: Zema põe a Fiemg no alto comando da Fazenda estadual

 

“A gente vem para somar. Temos um carinho muito grande pelo senhor (Fuad) e temos certeza que está capacitado para poder cumprir o seu mandato e ser reeleito o prefeito de Belo Horizonte”, ponderou Damião.

 

Candidato a vice

 

Segundo os partidos, existem conversas para que o candidato a vice-prefeito seja do União Brasil, mas a definição deve levar tempo e precisa ser feita com cuidado. Fuad ressaltou que a disputa vai ser “difícil” e que precisa de um “vice forte”.

 

Leia: 'A cada mês estarei em Minas Gerais pessoalmente', diz ministro dos Transportes

 

“Quero destacar que em nenhum momento foi colocado à mesa qualquer tipo de exigência ou de imposição por parte do União Brasil, pelo contrário. [...] É natural que o União seja a indicação de vice do prefeito, mas esta construção tem que se dar de forma conjunta”, declarou Soares.