Janones ironizou vazamento de imagens da embaixada da Hungria que mostram Bolsonaro -  (crédito: ReproduÃ?§Ã?£o/CÃ?¢mara dos Deputados)

Janones ironizou vazamento de imagens da embaixada da Hungria que mostram Bolsonaro

crédito: ReproduÃ?§Ã?£o/CÃ?¢mara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) comentou a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria se escondido na embaixada da Hungria, em Brasília, por dois dias. As imagens do circuito interno de segurança do prédio foram publicadas nesta segunda-feira (25/3) pelo The New York Times.

 

“Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo The New York Times mostram que o ex-presidente chegou à Embaixada no dia 12 (fevereiro) e saiu dois dias depois. O RISCO DE FUGA DE JAIR BOLSONARO POR SI SÓ JÁ JUSTIFICA SUA PRISÃO PREVENTIVA”, escreveu Janones.

 

 

Bolsonaro esteve na Embaixada da Hungria quatro dias depois de ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal, no dia 8 de fevereiro. O ex-presidente foi alvo de uma operação que investiga uma tentativa de Golpe de Estado e, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não pode deixar o Brasil.

 

Segundo o jornal, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava tentando aproveitar sua amizade com um colega líder de extrema-direita, o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, numa tentativa de evitar o sistema judiciário brasileiro.

 

 

A amizade entre Bolsonaro e Orbán também foi ironizada por Janones. “Essa desgraça desse capitão é um frouxo mesmo. Foi correndo pra debaixo da saia do ditador húngaro com medinho de ser preso pelas merdas que fez. Como é que um bosta desses pode inspirar alguém? Como alguém pode ter esse merda como líder?”, disse.