Carla Zambelli com microfone na mão  -  (crédito: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
)

Carla Zambelli com microfone na mão

crédito: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Durante depoimento para Polícia Federal (PF), o ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) - que estava no posto durante o governo Jair Bolsonaro (PL) - o tenente-brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior relatou que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) o procurou pedindo um golpe de Estado. 


À PF, Baptista Junior contou que Zambelli o abordou após a formatura de aspirantes à oficial da FAB ocorrida no dia 8 de dezembro de 2022, na cidade de Pirassununga (SP). 


De acordo com ele, a deputada federal pediu para o tenente-brigadeiro do Ar “não deixar o presidente Bolsonaro na mão”.


Ainda segundo o depoimento, ele teria repreendido a parlamentar. “Deputada, entendi o que a senhora está falando e não admito que a senhora proponha qualquer ilegalidade”, teria dito Baptista, segundo depoimento do militar à PF ao qual a coluna teve acesso. 


Alexandre de Moraes, ministro do STF, retirou os sigilos dos depoimentos dados à Polícia Federal sobre a suposta tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro na Presidência.

 

O ministro tornou públicos todos os 27 depoimentos. A justificativa foram as notícias veiculadas pela imprensa que revelaram trechos de alguns deles.