EVENTO

Cappelli afirma que não há preocupações sobre atos de 8 de janeiro em 2024

Data marcará um ano dos atentados realizados por bolsonaristas que depredaram e destruíram sedes dos Três Poderes em Brasília

Publicidade
Carregando...

O ministro interino do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou nesta terça-feira (26/12) que, "no momento, não há preocupações" sobre a segurança dos eventos que vão ocorrer no dia 8 de janeiro de 2024, em Brasília. A data marcará um ano dos atentados que foram realizados na capital contra as sedes dos Três Poderes.

O governo planeja uma série de atos para relembrar o que aconteceu e repudiar as ações de extremistas que atacaram o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. A mensagem a ser passada é de que a democracia resistiu a uma tentativa de golpe por parte de radicais que não aceitaram o resultado das eleições.

Cappelli se reuniu com os chefes de segurança dos Três Poderes, para falar sobre o evento. Aos jornalistas, declarou que foi uma ação de planejamento e que não há nada no momento que represente risco de novos ataques. “Foi uma reunião de integração, de troca de informações, uma vez que haverá um ato histórico no 8 de janeiro, um ato de celebração com autoridades de todo o Brasil. Não há nada que gere preocupações neste momento. Até agora, não há sinal de nada fora do normal", disse Cappelli.

Leia também: Cappelli: ameaça a Lula será encaminhada à PF para investigação

De acordo com informações obtidas pela reportagem, apesar das declarações de Cappelli, o governo e as forças de segurança estão monitorando a situação diariamente e já identificaram a convocação de atos, com intenções hostis em vários estados, inclusive no DF, mas com adesão, até o momento, bem menor que a mobilização que ocorreu no ano passado.

Um dos movimentos que está gerando preocupação é a eventual paralisação de rodovias no país por parte de caminhoneiros.

Tópicos relacionados:

8-de-janeiro brasilia jair-bolsonaro

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay