FAB diz que base desativada no Rio de Janeiro não foi furtada
Vídeo que circula nas redes mostra o prédio de apoio usado pela Base Aérea de Santa Cruz (BASC) desativado
compartilhe
Siga no
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, neste domingo (26/11), que o prédio abandonado de uma base que circula em vídeos nas redes sociais, não foi alvo de furtos de materiais. Em nota enviada ao Estado de Minas, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que o local situado na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, era utilizado pela base aérea de Santa Cruz (BASC), sendo desativado em agosto.
O prédio era utilizado para apoio ao treinamento com aeronaves, mas encontra-se desocupado desde então. “Todos os itens de interesse que haviam no prédio, e poderiam ser reaproveitados, foram retirados por militares do efetivo Base, uma vez que há planejamento para demolição da estrutura”, escreve.
26/11/2023 - 10:01 Governo lança 'campanha' para atrair emendas parlamentares para o PAC
26/11/2023 - 10:18 Bolsonaro não vai em manifestação por apoiador morto na Papuda, diz colunista
26/11/2023 - 10:52 Bolsonaro diz que eleição 'não foi definida pelo povo'
Nas redes sociais, viralizou um vídeo de militares que passavam pelo local para realizar serviços, mas encontraram o prédio em péssimo estado. “Levaram tudo, quebraram tudo. Rapaziada chegou para dar serviço e não tem nada, está tudo zoneado”, disse um dos militares.
O militar, não identificado, passa pelos cômodos do imóvel mostrando janelas e grades quebradas. “Sobrou nada. Levaram tudo. Não tem mais nada de alumínio aqui”, disse.