Vídeo: bebê de 1 ano e 6 meses foge de creche e vai até trabalho da mãe
Mãe da criança disse que ficou "apavorada" e que "poderia ter acontecido uma tragédia"; caso é investigado
compartilhe
PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Um bebê de 1 ano e 6 meses saiu sozinho de uma creche e caminhou cerca de 50 metros até o local de trabalho da mãe, em Braço do Norte (SC), na sexta-feira (25/9).
Fique por dentro das notícias que importam para você!
A mãe registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto pediu a abertura de sindicância para apurar o que houve.
Naiara Vieira, mãe do bebê, havia deixado o menino no Centro Educacional Infantil Antônio Volpato, no Bairro Lado da União, no começo da manhã de sexta-feira. Ela disse à NSC TV que ficou "apavorada" e que "poderia ter acontecido uma tragédia".
Imagens de câmeras de segurança do local de trabalho da mãe do bebê mostram a criança atravessando uma rua vazia. Ao chegar à porta da empresa, ele bate no vidro. A secretária da empresa abre a porta e o pega no colo após constatar que ele estava sozinho.
Após o ocorrido, ela decidiu deixar o bebê em outra creche.
Em nota, a secretaria municipal confirmou o episódio e disse que vai apurar os procedimentos adotados pela unidade de educação infantil.
Leia a íntegra
"A Secretaria está adotando as providências cabíveis e informa que todas as medidas administrativas e legais pertinentes serão tomadas", disse a pasta em nota assinada pela titular Joana Silva Lessa.
A pasta não informou detalhes de como o bebê teria deixado o local.
"Aquele centro de educação infantil está passando por uma grande reforma", disse o prefeito Laurinho Boeing (MDB) em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ele, apenas duas salas de aula estão funcionando, e parte das turmas foi transferida para um local próximo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O menino teria percorrido cerca de 50 metros sozinho até bater no vidro da porta do trabalho da mãe, quando a recepcionista o levou até Natália. Após o ocorrido, ela decidiu deixar o bebê em outra creche.O menino teria percorrido cerca de 50 metros sozinho até bater no vidro da porta do trabalho da mãe, quando a recepcionista o levou até Natália. Após o ocorrido, ela decidiu deixar o bebê em outra creche.