VOE

Gabriela Prioli ensina método para comunicação de impacto

A advogada detalha filosofia e defende que falar bem não é dom, é que qualquer pessoa pode 'ocupar os palcos da vida'

Publicidade
Carregando...

A advogada e comunicadora Gabriela Prioli detalhou seu método "VOE" para uma comunicação de impacto durante o RD Summit, evento de Marketing e Vendas realizado em São Paulo, na última semana. Contrariando a ideia de que comunicar-se bem é dom, Prioli explicou que a habilidade é uma competência treinável, que exige um processo prévio de autolegitimação para que o indivíduo se sinta autorizado a "ocupar os palcos da vida".

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Prioli confronta a lenda de que ser bom é, por si só, suficiente para ser notado. "Todo talento, toda habilidade, toda qualidade, permanecem invisíveis se a gente não sabe mostrar isso para o mundo", afirmou. A comunicadora defende que é preciso aperfeiçoar ativamente a forma de transmitir mensagens persuasivas para alcançar o outro.

Questionada se sempre foi comunicativa, Prioli admite que sim, mas faz uma ressalva importante. Segundo ela, não se pode cair na cilada de achar que pessoas nascem com o dom de comunicar ou não. A palestrante do dia atribui sua facilidade à oportunidade de treinar essa habilidade, seja através de uma educação que partia do diálogo ou da necessidade de enfrentar situações de opressão.

O que é o método VOE? 

A base da filosofia está no método VOE, um acrônimo para Você, o Outro, a Entrega. Em que o ponto de partida, e o mais crucial, é o Você.

Prioli explica que é inútil discutir técnicas de oratória sem antes construir um espaço de legitimação. Ela argumenta que pessoas vindas de grupos tradicionalmente silenciados ou que tiveram uma educação baseada na submissão tendem, naturalmente, a se sentir constrangidas em ocupar espaços de exposição.

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Portanto, o primeiro passo é interno. "A gente primeiro precisa construir esse espaço de legitimação para conseguir dizer ‘esse palco é meu e eu tenho direito de transmitir a minha mensagem'", detalha.

Somente após esse processo, o método propõe os passos seguintes. Um olhar genuíno para o outro e, por fim, a estruturação de uma entrega de impacto.



Tópicos relacionados:

comunicacao gabriela-prioli

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay