Vans apreendidas em blitz em Campo Grande, no Rio de Janeiro, em 2019 - Imagem meramente ilustrativa -  (crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio)

Vans apreendidas em blitz em Campo Grande, no Rio de Janeiro, em 2019 - Imagem meramente ilustrativa

crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O motorista de uma van clandestina lotada tentou fugir de uma blitz no Rio e acabou preso na terça (26).

 

O homem deu ré e seguiu pelo sentido contrário da via quando viu a blitz de fiscalização de vans na altura de Pingo D'água, sentido de Santa Cruz. Os agentes perceberam a movimentação e seguiram o veículo.

 

O homem fugiu em alta velocidade. Um vídeo feito dentro da van mostra que os passageiros entram em pânico e gritam para o motorista parar o veículo.

 

 

Policiais conseguiram abordar a van minutos depois. O motorista não tinha habilitação e a van estava em mau estado de conservação e com licenciamento atrasado, segundo a SEOP (Secretaria de Ordem Pública).

 

O homem foi levado ao 43º DP. A van foi removida para um depósito público.

 

Em nota, a SEOP diz que o motorista colocou em risco a vida dos passageiros e de pedestres. A blitz contra o transporte pirata é feita por agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar e do Programa BRT Seguro.