Um grupo de jovens foi expulso, na segunda-feira (26/2), de uma sala de cinema em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, após outros clientes denunciarem o uso de maconha  -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um grupo de jovens foi expulso, na segunda-feira (26/2), de uma sala de cinema em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, após outros clientes denunciarem o uso de maconha

crédito: Reprodução/Redes sociais

Um grupo de jovens foi expulso, na segunda-feira (26/2), de uma sala de cinema em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, após outros clientes denunciarem o uso de maconha durante o filme Bob Marley: One Love. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que os jovens são retirados do local por policiais com chutes e tapas.

 

 

Segundo o shopping Guararapes, onde o caso ocorreu, a Polícia Militar foi acionada pela administração após reclamações dos clientes sobre o uso de drogas e tumulto na sala de cinema. 

 

Veja o vídeo:

 

O filme do músico Bobh Marley relata a trajetória do astro do reggae, da sucesso internacional na música até a tentativa de assassinato que sofreu em 1976. O artista jamaicano considerava a maconha como uma erva sagrada. 

 

O cantor alcançou sucesso mundial com a banda Wailing Wailers, que eventualmente se tornou Bob Marley & The Wailers. Sempre envolvido em diferentes causas sociais, Bob Marley também foi um grande símbolo na luta por justiça.

 

Bob Marley morreu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos, por causa da propagação de um melanoma nos pulmões e no cérebro.