Segundo relatos, a menina estava sentada em uma pedra, acompanhada de sua madrinha, quando acabou escorregando e caindo no rio -  (crédito: Divulgação/CBMSC)

Segundo relatos, a menina estava sentada em uma pedra, acompanhada de sua madrinha, quando acabou escorregando e caindo no rio

crédito: Divulgação/CBMSC

FOLHAPRESS - Uma menina de quatro anos desapareceu após cair, na véspera de Natal, em um rio às margens da SC-390, no bairro Ilhota, em Santa Catarina.

 

 

O caso ocorreu por volta das 16h30, na região de Pedras Grandes, no município de Orleans, quando a criança escorregou de uma pedra, caindo na água, segundo informou o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

 

Segundo relatos à corporação, a vítima estava sentada em uma pedra, acompanhada de sua madrinha, quando acabou escorregando e caindo no rio. A mulher tentou resgatá-la, mas não conseguiu.

 

Leia também: Quadrilha de festa junina pode se tornar patrimônio imaterial do Brasil

 

A equipe de bombeiros fez buscas a pé por uma distância aproximada de 100 metros pela margem esquerda do rio, lado onde a vítima foi vista submergindo pela última vez. Porém, a menina não foi localizada.

 

As buscas foram reiniciadas nesta segunda-feira (25), por volta das 6 horas. Dois mergulhadores estiveram no local percorrendo o rio e mergulhando nos pontos prováveis dela ter se afogado. A operação deve prosseguir nesta terça-feira (26), segundo o Corpo de Bombeiros.