Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, disse que 'ninguém aguenta depois de ter o celular roubado ou furtado ficar na central de atendimento tentando fazer o registro' -  (crédito: Mauro Pimentel/AFP)

Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, disse que 'ninguém aguenta depois de ter o celular roubado ou furtado ficar na central de atendimento tentando fazer o registro'

crédito: Mauro Pimentel/AFP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Agência Nacional de Telecomunicaçõeso para lançar o aplicativo Celular Seguro, que promete ser importante ferramenta em casos de furto de aparelhos celulares. Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou hoje (16/12) em sua conta no X (ex-Twitter): "Vamos lançar na próxima terça-feira (19/12) uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil".

Ricardo Cappelli escreveu ainda que "com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos".

Leia: Operação mira quadrilha de roubo de celulares em shows de Minas Gerais

Dias atrás, em 12 de dezembro, na mesma rede social, Cappelli tinha postado que "Ninguém aguenta, depois de ter o celular roubado ou furtado, ficar na central de atendimento tentando fazer o registro. Com o projeto Celular Seguro, com apenas um clique, a informação chegará nos bancos e nas operadoras, bloqueando o telefone e acabando com a farra dos criminosos".

 


O novo aplicativo possibilitará que o usuário cadastrado — com o número de celular próprio e o de uma outra pessoa de confiança — tenha mais “agilidade” na comunicação de um possível caso de roubo de celular.

Leia: Quase 40 mil celulares já foram bloqueados em Minas após roubo ou furto 

Cappelli destacou em outra postagem do X: "Queremos que a pessoa vítima de furto ou roubo consiga bloquear rapidamente seu aparelho, sua linha e seus aplicativos bancários com apenas um clique, sem burocracia”.