Mundo Corporativo

VeriSilicon e Google lançam em conjunto IP NPU Coral de código aberto

Visando aplicações LLM de ponta e acelerando o desenvolvimento do ecossistema de IA de borda

Publicidade
Carregando...

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou recentemente o lançamento conjunto da IP NPU Coral com o Google, direcionada a aplicações de Modelo de Linguagem Ampla (LLM) de borda, sempre ativas e de consumo ultrabaixo de energia. A IP está baseada na pesquisa fundamental do Google em compiladores de aprendizagem automática de código aberto e aperfeiçoada com recursos de segurança de IA, que fornece aos desenvolvedores uma plataforma unificada de código aberto para formar um ecossistema robusto de IA de borda.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A NPU Coral é construída sobre a arquitetura de conjunto de instruções RISC-V de código aberto, apresentando recursos nativos de processamento de tensores, suporte a estruturas de aprendizagem automática convencionais como JAX, PyTorch e TensorFlow Lite (TFLite), e utilizando ferramentas de código aberto como a Representação Intermediária Multinível (MLIR) do projeto Low Level Virtual Machine (LLVM) para infraestrutura de compilador. Ela foi criada para aplicações de IA de ponta, sempre ativas e com consumo ultrabaixo de energia, sobretudo para dispositivos vestíveis e sistemas de detecção ambiental.

A IP NPU Coral agora é de código aberto no site do Google Developers e está disponível para desenvolvedores de todo o mundo. A VeriSilicon irá oferecer uma versão comercial da IP, pronta para uso empresarial, bem como aproveitar seu amplo portfólio de IPs e suas capacidades de projeto e verificação de chips para oferecer serviços completos de silício personalizado. Atualmente, a VeriSilicon trabalha em um chip de validação baseado na IP NPU Coral, direcionado para óculos de IA/RA e aplicações para residências inteligentes, que aceleram a implementação de LLM na borda.

"Isto tem por base nossa experiência anterior com o projeto de código aberto Open Se Cura e representa a contínua e profunda integração da tecnologia de código aberto do Google com as capacidades de design e comercialização de chips da VeriSilicon", disse Wiseway Wang, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de Plataformas de Silício Personalizadas da VeriSilicon. "Continuaremos aproveitando nossos pontos fortes em design de chips, verificação e otimização a nível de sistema para impulsionar o ecossistema de IA de borda, apoiar a implementação de tecnologias de código aberto em produtos reais e viabilizar aplicações de aprendizagem automática de borda, proporcionando um enorme suporteàinovação do setor."

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato para mídia: press@verisilicon.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay