Mundo Corporativo

Seguro viagem passa a ser obrigatório para entrada na Argentina

A medida já está em vigor e vale para todos os turistas estrangeiros

Publicidade
Carregando...

Desde o mês de maio, o governo argentino implementou novas regras para o turismo no país. Os viajantes que optarem pelo destino devem ficar atentos as mudanças para a entrada de turistas estrangeiros, que incluem a obrigatoriedade de contratação de seguro viagem com cobertura médica durante toda a estadia no país.

A exigência, anunciada pelo presidente Javier Milei, visa assegurar que os turistas contem com assistência médica adequada, evitando a sobrecarga do sistema público de saúde local. Com essa mudança, a Argentina se iguala a vários países da Europa, que já exigem um seguro viagem.

De acordo com Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, a contratação do seguro viagem ainda é subestimada por quem viaja pela América do Sul. “Alguns viajantes optam por não contratar, por considerarem que a proximidade diminui os riscos. Mas situações inesperadas podem ocorrer em qualquer destino”. 

O seguro viagem protege contra imprevistos como extravio de bagagem, cancelamento de voos, despesas jurídicas, estadia prolongada por motivos médicos, entre outros. “É uma forma de garantir tranquilidade e segurança durante todo o percurso, inclusive em viagens nacionais”, conclui Alessandra.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay