Internacional

Irã afirma ter atacado um petroleiro no Estreito de Ormuz

Publicidade
Carregando...

A Guarda Revolucionária do Irã anunciou nesta sexta-feira (18) que atacou um petroleiro de bandeira togolesa no Estreito de Ormuz, segundo um comunicado divulgado pela agência estatal Irna.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

“O petroleiro ‘Trend’, que navega sob bandeira togolesa, foi alvo de um ataque e interceptado após a ocorrência de um incêndio a bordo”, informou o exército ideológico iraniano.

A Guarda afirmou que a embarcação tentava realizar uma “passagem ilegal” por essa rota estratégica para o transporte mundial de hidrocarbonetos, que Teerã mantém bloqueada desde o início da guerra com os Estados Unidos, em fevereiro.

Na noite de quinta-feira, a agência britânica de segurança marítima UKMTO informou a ocorrência de um “incidente de segurança no Estreito de Ormuz, a 16 milhas náuticas (29,5 km) a nordeste de Khasab, em Omã”.

No entanto, a UKMTO não forneceu detalhes sobre a embarcação envolvida, e não se sabe se se trata do mesmo navio mencionado pela Guarda Revolucionária do Irã.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

bur-phs/lpa/arm/lbf/arm/ic

Tópicos relacionados:

eua guerra ira israel ormuz transporte

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay