Internacional

Assentamentos de Israel na Cisjordânia são 'ameaça direta' à solução de dois Estados, afirmam Macron, Burnham e Carney

Publicidade
Carregando...

O presidente francês, Emmanuel Macron, o chefe do Executivo britânico, Andy Burnham, e o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, afirmaram nesta terça-feira (8) que os assentamentos israelenses na Cisjordânia minam as perspectivas de uma solução de dois Estados.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Uma solução de dois Estados para o conflito israelense-palestino é fundamental para a paz, a estabilidade e a segurança no Oriente Médio e além", afirmaram os três dirigentes em um comunicado conjunto.

"A expansão sistemática dos assentamentos na Cisjordânia, incluindo a decisão mais recente do governo de Israel de avançar com o assentamento E1, assim como o drástico aumento da violência por parte dos colonos, representam uma ameaça direta e urgente para essa visão de paz", declararam.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

fff-as/an/meb/rm/aa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay