Internacional

Campeão Arsenal vence Coventry City na abertura da Premier League

Publicidade
Carregando...

O Arsenal, atual campeão inglês, abriu a temporada 2026/2027 da Premier League nesta sexta-feira (21) com uma vitória sem sustos por 3 a 0 sobre o Coventry City, equipe que acaba de subir para a primeira divisão e é treinada por Frank Lampard.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Os 'Gunners' usaram apenas uma de suas novas contratações na escalação inicial para a estreia no campeonato, o atacante grego Christos Tzolis, mas a fórmula da temporada passada continua funcionando: disciplina tática, paciência, fluidez nas transições, rigor defensivo e força ofensiva coletiva.

Diante da força do atual campeão, o Coventry pouco criou no jogo que marcou seu retorno à Premier League depois de 25 anos.

Cinco dias depois de dar duas assistências na vitória do Arsenal por 3 a 0 sobre o Manchester City na Supercopa da Inglaterra, Tzolis mostrou mais uma vez seu poder de decisão.

Ele deu início à jogada do gol que abriu o placar, que saiu de um passe de Riccardo Calafiori para Kai Havertz finalizar com tranquilidade aos 15 minutos.

O segundo surgiu de um cruzamento perigoso de Tzolis que o goleiro afastou, mas Bukayo Saka aproveitou o rebote para marcar (23').

No início do segundo tempo, o norueguês Martin Odegaard bateu de primeira na área e, mesmo sem acertar a bola em cheio, pegou o goleiro no contrapé para fechar o placar no Emirates Stadium.

Na 2ª rodada, o Arsenal terá um confronto mais complicado, já que vai visitar o Aston Villa, enquanto o Coventry tentará reagir em casa contra outro time que subiu para a elite nesta temporada, o Hull City.

A rodada inaugural da Premier League continua com mais cinco jogos no sábado, entre os quais o destaque é o duelo entre Manchester United e Hull.

O Manchester City de Enzo Maresca estreará no domingo contra o Bournemouth, horas antes de o Liverpool de Andoni Iraola visitar o Newcastle.

Outro grande com novo técnico, o Chelsea de Xabi Alonso fechará a primeira rodada na segunda-feira com um dérbi londrino na casa do Fulham.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

jta/bm/dr/cl/cb/am

Tópicos relacionados:

eng fbl

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay