Internacional

Manzambi vai desfalcar Suíça contra Argentina devido a lesão

Publicidade
Carregando...

O jovem meio-campista Johan Manzambi, um dos destaques da Suíça na Copa do Mundo de 2026, não se recuperará a tempo de enfrentar a Argentina nas quartas de final, confirmou o técnico Murat Yakin nesta sexta-feira (10).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A promessa do Freiburg, que marcou três gols no Mundial da América do Norte, ficou de fora da vitória sobre a Colômbia nas oitavas de final devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida durante um treino.

"Ele não poderá jogar amanhã. Tentamos de tudo para deixá-lo em plenas condições físicas, mas, infelizmente, ele não terá condições de atuar", lamentou Yakin em entrevista coletiva em Kansas City, antes da partida de sábado.

O jogador suíço de 20 anos vinha sendo uma das grandes revelações do torneio, apesar de ter começado a competição no banco de reservas.

Manzambi conquistou a titularidade no segundo jogo da fase de grupos e brilhou ao marcar dois gols na goleada de 4 a 1 sobre a Bósnia e Herzegovina.

A lesão sofrida antes do jogo contra a Colômbia interrompeu a ascensão de um jogador cobiçado por clubes como o Newcastle, da Inglaterra, com o qual ele teria chegado a um princípio de acordo.

"Ele está sentindo muitas dores, e isso é muito difícil para nós", lamentou Yakin. "Ele vivia um grande momento, e vê-lo jogar traz alegria. Estava em excelente forma, mas está descartado para a partida de amanhã".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

gbv/ag/aam/am

Tópicos relacionados:

2026 arg cuartos fbl mundial norteamerica sui wc

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay