Internacional

Petróleo despenca com esperança de acordo entre EUA e Irã

Publicidade
Carregando...

Os preços do petróleo fecharam em forte queda nesta quarta-feira (20) após declarações de Donald Trump, que afirmou que as negociações com Teerã entraram em suas "etapas finais".

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Teremos um acordo ou vamos fazer algumas coisas que são um pouco desagradáveis. Mas, com sorte, isso não acontecerá", acrescentou.

O presidente americano afirmou "não ter pressa" para alcançar um acordo, mas o mercado se concentrou apenas na esperança de um desfecho positivo, o que reforçou a tendência de baixa já observada no início da sessão.

O preço do barril de Brent do Mar do Norte, para entrega em julho, caiu 5,63%, para 105,02 dólares, depois de ter recuado momentaneamente até 103,24 dólares.

Seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI), para entrega no mesmo mês, caiu 5,66%, para 98,26 dólares.

"Se um acordo for alcançado, os operadores esperam que o Estreito de Ormuz seja reaberto, o que permitiria que os barris voltassem ao mercado", afirmou à AFP Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

bur-ni/myl/dga/jm/am

Tópicos relacionados:

conflito eua guerra ira

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay