Internacional

Líbano e Israel iniciam nova rodada de negociações em Washington

Publicidade
Carregando...

Israel e Líbano iniciaram nesta quinta-feira (14), em Washington, uma nova rodada de negociações de paz, pouco antes do fim de um cessar-fogo, informaram fontes diplomáticas. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Um diplomata que acompanha as conversações, que devem durar dois dias, afirmou que as discussões começaram pouco depois das 9h00 locais (10h00 de Brasília) no Departamento de Estado americano.

O encontro, o terceiro do tipo, acontece um dia após uma série de ataques israelenses contra quase 30 áreas no Líbano, que deixaram ao menos 22 mortos, segundo o Ministério da Saúde libanês.

Os representantes dos dois países também se reuniram em 23 de abril na capital americana. 

O presidente Donald Trump anunciou, na data, uma prorrogação de três semanas da trégua e expressou a esperança de uma aproximação histórica entre os dois vizinhos do Oriente Médio, que não mantêm relações diplomáticas.

A trégua foi prorrogada até o próximo domingo, 17 de maio. 

Desde sua entrada em vigor, em 17 de abril, mais de 400 pessoas morreram em ataques israelenses, segundo uma contagem da AFP baseada em dados oficiais.

Israel se reservou o direito de prosseguir atacando o Hezbollah, o movimento xiita pró-iraniano que arrastou o Líbano para a guerra após o início da ofensiva israelense-americana contra o Irã, em 28 de fevereiro. 

Em suas negociações indiretas com Washington, o Irã exige que qualquer trégua inclua também o Líbano, ou seja, que Israel pare de atacar seu aliado Hezbollah.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

burs-sct/bar/mr/pc/dg/mr/fp-jc

Tópicos relacionados:

diplomacia eua guerra ira israel libano

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay