Internacional

Abel Ferreira é suspenso por 8 jogos pelo STJD por discutir com árbitros

Publicidade
Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, nesta quinta-feira (9), o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, por discutir com os árbitros nos jogos contra São Paulo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Abel foi suspenso por seis jogos por "desrespeitar" o árbitro e seus assistentes no clássico contra o São Paulo no dia 21 de março, pela 8ª rodada do Brasileirão.

"A conduta não se limitou a um único ato isolado, mas se desenvolveu de forma contínua, reiterada, progressiva ao longo da partida, com sucessivas manifestações de inconformismo e esse inconformismo com linguagens ofensivas, com postura hostil", alegou a auditora Ana Luiza Ralil, relatora do processo, em seu voto a favor da punição, aprovada por unanimidade.

O tribunal também impôs outros dois jogos de suspensão ao treinador pelos mesmos motivos em uma partida anterior, contra o Fluminense, pela 4ª rodada.

A decisão está sujeita a recurso.

Abel já cumpriu dois dos oito jogos de suspensão, pois recebeu cartão vermelho em ambas as ocasiões.

Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde venceu o São Paulo, fora de casa, por 1 a 0, e derrotou o Fluminense na Arena Barueri por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, o Verdão estreou na Copa Libertadores com um empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, em Cartagena.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

erc/app/raa/cb/rpr

Tópicos relacionados:

bra fbl palmeiras

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay