Trump não validou cessar-fogo no Irã proposto por mediadores, diz Casa Branca
compartilhe
SIGA
A Casa Branca confirmou, nesta segunda-feira (6), que havia recebido uma proposta de mediadores para um cessar-fogo de 45 dias com o Irã, mas detalhou que o presidente Donald Trump "não a validou".
A imprensa americana informou que Washington recebeu uma proposta dos mediadores para um cessar-fogo de 45 dias na guerra do Oriente Médio.
"Esta é uma das muitas ideias, e o presidente (Trump) não a validou. A Operação Fúria Épica continua", disse à AFP um funcionário da Casa Branca, recordando que Trump tem uma coletiva de imprensa prevista para as 13h00 locais (14h00 em Brasília) desta segunda.
A proposta de cessar-fogo foi apresentada por mediadores paquistaneses, egípcios e turcos, segundo o site de notícias Axios.
Trump estabeleceu um prazo até as 20h00 de terça-feira (21h00 no horário de Brasília) antes de bombardear as infraestruturas iranianas.
O Irã continuará a guerra enquanto as autoridades políticas "considerarem oportuno", declarou um porta-voz militar nesta segunda-feira.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
jz/mel/aa