Internacional

Arteta quer que derrota na Copa da Liga sirva de incentivo para Arsenal

Publicidade
Carregando...

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, pediu nestas sexta-feira (3) aos seus jogadores que usem a derrota na final da Copa da Liga Inglesa como "combustível" para o resto da temporada, com os 'Gunners' brigando pelos títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O time lidera o Inglês com nove pontos de vantagem sobre o Manchester City, que o derrotou por 2 a 0 na decisão da Copa da Liga em Wembley.

Neste sábado, o Arsenal visita o Southampton, da segunda divisão, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Na quarta-feira que vem, o adversário será o Sporting de Lisboa, no jogo de ida das quartas da Champions.

"Quando você não consegue vencer aquela final, o que você precisa tirar disso é: 'Ok, como isso vai nos fortalecer para a reta final da temporada?'", declarou Arteta.

"Essa tem sido a mentalidade e o único trabalho que fizemos nos últimos dias: usar isso como combustível, como uma ferramenta, para sermos capazes de dar o impulso final que queremos e alcançar o que queremos", acrescentou.

A derrota do Arsenal em Wembley levantou questões sobre o aspecto mental da equipe em jogos importantes.

"Analisamos o que fizemos, não só naquele jogo, mas nos últimos 120 dias, o número de jogos que disputamos", disse Arteta. "Isso nos tornará melhores e agora precisamos aproveitar esse aprendizado para a parte mais importante e emocionante da temporada".

O lateral-esquerdo Piero Hincapié e o meia Eberechi Eze estão fora da partida contra o Southampton por lesão.

Outro desfalque é o atacante Noni Madueke, que machucou o joelho esquerdo durante em 1 a 1 entre Inglaterra e Uruguai em amistoso disputado na semana passada.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

bsp/pb/iga/raa/cb

Tópicos relacionados:

eng fbl

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay