Internacional

EUA espera que Israel tome medidas contra violência dos colonos

Publicidade
Carregando...

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse nesta sexta-feira (27) que espera que Israel tome medidas contra o aumento da violência dos colonos sobre palestinos na Cisjordânia.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Estamos preocupados", declarou Rubio aos jornalistas em Paris após uma reunião do G7.

"Acredito que o governo israelense também esteja preocupado" e "fará algo a respeito", acrescentou.

Contudo, o chefe da diplomacia americana se recusou a esclarecer se os Estados Unidos estão pressionando Israel pela violência, que se intensificou depois que os ataques americanos e israelenses contra o Irã desencadearam uma guerra em toda a região.

O presidente Donald Trump levantou as sanções americanas sobre os colonos extremistas após assumir o cargo no ano passado.

Diplomatas de 13 países europeus e do Canadá condenaram recentemente os ataques e afirmaram que as tentativas violentas de se apoderar de terras palestinas "têm que acabar".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

sct/ah/jhb/erl/pb/rpr

Tópicos relacionados:

conflito eua israel palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay