Internacional

EUA vai consumir combustível com mais etanol diante de possível escassez

Publicidade
Carregando...

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) autorizou a venda de combustível com maior teor de etanol, diante de uma possível interrupção no fornecimento causada pela guerra no Oriente Médio.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Com base nas informações que temos, prevemos uma possível interrupção no fornecimento de combustível nos Estados Unidos", disse o chefe da EPA, Lee Zeldin, em entrevista coletiva no fórum de energia CERAWeek, após a forte alta nos preços mundiais do petróleo devido à guerra.

A EPA emitiu uma "isenção temporária de emergência para combustíveis" que permite a venda de E15 (gasolina com 15% de etanol) durante o verão. Essa venda geralmente é proibida, devido à preocupação ambiental relacionada à volatilidade do combustível. A agência também eliminou "todas as restrições federais à venda de E10 (gasolina com 10% de etanol), acrescentou Zeldin.

Com base na Lei do Ar Limpo, a EPA impõe limites à venda de combustíveis misturados com etanol, devido à preocupação com a sua contribuição para o ozônio troposférico, um dos principais componentes do smog.

As medidas da EPA sobre o E15 e o E10 entrarão em vigor em 1º de maio (início da temporada de verão da agência), por 20 dias, tempo máximo permitido pela Lei do Ar Limpo. O governo americano emitiu isenções semelhantes nos últimos anos.

O poder de compra é uma das maiores preocupações do presidente Donald Trump, que afirmou ter combatido a inflação, apesar de os preços se manterem altos.

"O presidente promove o domínio energético americano, e a medida de hoje vai reduzir diretamente os preços nos postos de gasolina, além de enviar um sinal claro de demanda aos produtores nacionais de biocombustíveis", destacou a secretária de Agricultura dos Estados Unidos, Brooke Rollins. Segundo ela, a isenção beneficiaria os agricultores americanos que produzem o etanol usado na mistura de combustível.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

mav-aha/sst/nn/lb/am

Tópicos relacionados:

clima energia eua

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay