Internacional

Inundações no Quênia deixam ao menos 62 mortos, segundo a polícia

Publicidade
Carregando...

As inundações provocadas pelas chuvas torrenciais da semana passada no Quênia provocaram a morte de pelo menos 62 pessoas, informou a polícia em um balanço divulgado neste sábado (14).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Até hoje, o número de vítimas chegou, infelizmente, a 62, entre elas 46 homens, oito mulheres e oito crianças", informou a polícia queniana em um comunicado.

Mais de duas mil famílias foram deslocadas em todo o país, acrescentou a nota, publicada na rede X.

As fortes chuvas que caíram no fim da semana passada transformaram as vias principais de Nairóbi, a capital, em enxurradas que inundaram milhares de casas e comércios.

Várias regiões do Quênia seguem sofrendo com fortes chuvas, segundo a polícia, que recomendou à população "prudência extrema" e para seguir as atualizações e instruções das autoridades.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

jcp/ahg/eg/mvv

Tópicos relacionados:

clima inundacoes quenia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay