Internacional

Diretora do Programa Mundial de Alimentos vai deixar o cargo por motivos de saúde

Publicidade
Carregando...

A diretora do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Cindy McCain, anunciou nesta quinta-feira (26), em um comunicado, que renunciará dentro de três meses devido a problemas de saúde. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

McCain sofreu um leve acidente vascular cerebral em outubro de 2025 e havia retornado ao trabalho no mês passado. Mas "constatou que as exigências de seu cargo superavam sua recuperação", acrescentou a agência das Nações Unidas no comunicado. 

"É com grande pesar que anuncio minha intenção de renunciar", afirmou McCain, segundo a mesma fonte. 

McCain, de 71 anos, é viúva do ex-senador americano John McCain, candidato republicano nas eleições presidenciais de 2008. Ela ocupa o cargo de diretora do PMA desde abril de 2023.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

dt-ljm/thm/mab/ahg/jc/fp

Tópicos relacionados:

diplomacia fome onu

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay