Internacional

Ataque ucraniano contra fábrica de fertilizantes na Rússia deixa quatro mortos

Publicidade
Carregando...

Um ataque ucraniano com drone contra uma fábrica de fertilizantes na região de Smolensk, oeste da Rússia, deixou quatro mortos e 10 feridos, afirmou o governador Vasili Anokhin.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A fábrica, localizada nas imediações da cidade de Dorogobuzh, fica a 290 quilômetros da fronteira ucraniana.

Imagens não verificadas publicadas nas redes sociais pareciam mostrar a fábrica em chamas no início da manhã de quarta-feira.

"O inimigo atacou a PJSC Dorogobuzh, uma fábrica civil que produz fertilizantes nitrogenados", afirmou o governador da região de Smolensk em uma publicação na plataforma Telegram. 

"Quatro funcionários morreram e 10 ficaram feridos no bárbaro atentado terrorista das Forças Armadas ucranianas", acrescentou Anokhin.

As equipes de emergência controlaram o incêndio e as autoridades examinam a possibilidade de ordenar a saída dos moradores da cidade vizinha por segurança, segundo o governador.

A fábrica também foi atacada em dezembro do ano passado, informou a imprensa russa. 

A Ucrânia, que nega atacar civis, não comentou a acusação. As forças de Kiev lançaram milhares de drones sobre a fronteira russa desde que Moscou iniciou a ofensiva militar em território ucraniano em 2022. Alguns caíram a centenas de quilômetros de distância da frente de batalha.

Os ataques têm como alvo a indústria petrolífera e de gás da Rússia e outras instalações industriais. As operações ucranianas já causaram prejuízos de bilhões de dólares. 

Kiev afirma que os ataques são efetuados como uma legítima represália pelos bombardeios russos contra seus civis, que deixaram centenas de mortos e paralisaram a infraestrutura energética ucraniana.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

bur/jxb/ahg/erl/fp-jc

Tópicos relacionados:

conflito fabrica russia ucrania

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay