Internacional

Benfica investigará dois torcedores por gestos racistas contra Vini Jr.

Publicidade
Carregando...

O Benfica está investigando dois torcedores que aparecem em um vídeo compartilhado nas redes sociais fazendo gestos que imitam um macaco para o jogador do Real Madrid Vinícius Júnior durante a partida de terça-feira da Liga dos Campeões.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Se forem sócios do clube, o procedimento pode levar à sua expulsão", indicou à AFP um porta-voz do Benfica, confirmando a informação publicada pela imprensa local nesta sexta-feira (20), segundo a qual o time havia iniciado uma investigação contra eles.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, em particular pela conta no X do ex-jogador inglês Rio Ferdinand, mostra dois torcedores com camisa preta do Benfica gesticulando com os braços, imitando macacos.

A partida de terça-feira, o jogo de ida da repescagem que dá acesso às oitavas de final da Champions, que terminou com a vitória do Real Madrid por 1 a 0, foi marcada pelas acusações de racismo de Vini Jr contra o jogador argentino Gianluca Prestianni. 

Depois de marcar o único gol do jogo e celebrá-lo com uma dança diante da torcida adversária, Vinícius envolveu-se em uma confusão com vários adversários que o repreenderam pela celebração.

Após algum tempo, quando parecia que a partida seria retomada, o brasileiro denunciou ao árbitro que o argentino, de 20 anos, havia o chamado de "macaco". 

Prestianni não foi punido porque em nenhuma imagem é possível perceber o que ele diz a Vini Jr., já que tapou a boca com a camisa.

A Uefa anunciou no dia seguinte a abertura de uma investigação por "comportamento discriminatório" de Prestianni, que negou estas acusações em sua conta no Instagram.

O Benfica apoiou seu jogador, afirmando, ainda, em um comunicado que ele era "vítima" de uma "campanha de difamação". 

Na quinta-feira, o Real Madrid anunciou ter entregue à Uefa "todas as provas disponíveis" sobre os incidentes que provocaram a interrupção da partida por cerca de dez minutos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

tsc/bde/mcd/eg/yr/aa

Tópicos relacionados:

arg bra esp fbl investigacao por racismo uefa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay