Internacional

Shelton vence Fritz de virada e conquista em Dallas seu 4º título ATP

Publicidade
Carregando...

O americano Ben Shelton (9º) se sagrou campeão do Aberto de Dallas neste domingo (15), após derrotar seu compatriota Taylor Fritz (7º) com parciais de 3-6, 6-3 e 7-5 em uma final acirrada que durou uma hora e 51 minutos. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Pela primeira vez desde 2018, o ATP 500 de Dallas teve os dois principais cabeças de chave do torneio na final. 

"Foi uma partida incrível", comentou Shelton. "Acho que você (Fritz) é uma inspiração para todos. As crianças deveriam se inspirar em você pela maneira como compete, mesmo quando não está 100%".

Fritz, de 28 anos, que buscava seu primeiro título em quadra coberta, começou com tudo, conseguindo sua primeira quebra de serviço no segundo game e fechando o primeiro set em 25 minutos. 

Fritz, por sua vez, parabenizou Shelton por "uma partida divertida até o fim", na qual "jogou bem nos momentos decisivos". 

Apesar da rapidez do primeiro set, a partida mostrou estatísticas muito equilibradas entre os dois americanos, ambos fortes no saque e perfeitos no segundo serviço.

Shelton respondeu de forma eficaz no segundo set, quebrando o saque do adversário para abrir 5-3 e forçar um terceiro set decisivo. 

O canhoto de 23 anos se sentiu particularmente inspirado pela presença de sua namorada, Trinity Rodman, jogadora profissional de futebol da Seleção Feminina dos Estados Unidos, que também estava presente na partida da semifinal.

"Obrigado por acreditarem em mim", disse um emocionado Shelton, olhando para sua equipe e entes queridos no Ford Center, em Dallas.

No terceiro set, Fritz mostrou sua experiência ao se recuperar de uma quebra de serviço inicial e, em seguida, reagir quando estava numa desvantagem de 0-30 com um empate em 3-3, que abria caminho para o título de Shelton. 

No entanto, Ben Shelton teria uma segunda chance e, após salvar três match points, garantiu seu quarto título do ATP Tour, após as vitórias em Tóquio (2023), Houston (2024) e Canadá (2025). 

No geral, Shelton terminou com 16 aces, nenhuma dupla falta e salvou cinco dos sete break points que enfrentou. 

O histórico de confrontos entre os dois melhores tenistas americanos do momento mostra Shelton com uma vantagem de 2 a 1. Todas as três partidas foram disputadas em quadras duras e duas delas foram decididas no terceiro set.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

str/ag/aam

Tópicos relacionados:

tenis usa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay