Internacional

Discord introduzirá reconhecimento facial para reforçar segurança de menores

Publicidade
Carregando...

A plataforma de mensagens Discord anunciou nesta segunda-feira (9) que implementará funções de segurança reforçadas para seus usuários adolescentes em todo o mundo, incluindo reconhecimento facial, juntando-se a outras empresas de redes sociais que introduzem novos sistemas de verificação de idade.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

As medidas, que entrarão em vigor no início de março, farão com que a configuração adequada para adolescentes passe a ser a opção padrão para todos os usuários.

Os adultos terão de verificar a idade para flexibilizar proteções como filtros de conteúdo e proibições de mensagens diretas, informou a empresa.

A plataforma, com sede em São Francisco e muito popular entre fãs de videogames, usará tecnologia de estimativa de idade por reconhecimento facial e verificação de identidade por meio de fornecedores externos para determinar a idade dos usuários.

"Em nenhum lugar nosso trabalho em segurança é mais importante do que quando se trata de usuários adolescentes", disse Savannah Badalich, responsável por políticas de produto do Discord.

A empresa informou que os novos protocolos incluem proteções de privacidade e afirmou que os vídeos usados para estimar a idade nunca sairão dos dispositivos dos usuários e que os documentos de identidade enviados serão rapidamente excluídos.

O anúncio ocorre em meio a uma intensa avaliação da segurança de menores em outras plataformas e após a Austrália aprovar uma restrição ao uso de redes sociais por menores de 16 anos, medida que agora está sendo adotada por outros países.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

arp/des/cr/nn/lm/am

Tópicos relacionados:

eua infancia internet jovens

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay