Internacional

Nada mudou em Minneapolis desde a morte de Renee Good, lamentam seus irmãos

Publicidade
Carregando...

Irmãos de uma americana morta no início de janeiro por um agente federal em Minneapolis manifestaram nesta terça-feira (3), no Congresso dos Estados Unidos, sua decepção pela falta de mudanças na política anti-imigração do presidente Donald Trump.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Renee Good, de 37 anos e três filhos, morreu em 7 de janeiro quando um agente do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE, na sigla em inglês) disparou contra ela. Good protestava contra as operações de repressão à imigração irregular na principal cidade de Minnesota. 

"Nas últimas semanas, nossa família havia encontrado certo consolo pensando que a morte de Nee talvez pudesse trazer alguma mudança para o nosso país, mas não tem sido assim", declarou um dos irmãos de Good, Luke Ganger.

"As cenas completamente surreais que ocorrem nas ruas de Minneapolis são inexplicáveis", disse ele, durante uma audiência no Congresso dos Estados Unidos sobre o uso da força por parte do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês).

Duas semanas depois da morte de Good, Alex Pretti, outro americano de 37 anos, morreu em Minneapolis por disparos de agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, na sigla em inglês), que, assim como o ICE, está vinculada ao DHS.

Essas mortes impulsionaram os protestos contra as operações de deportação em massa ordenadas por Trump, conduzidas por agentes mascarados e fortemente armados. 

Outro irmão de Good, Brent Ganger, também testemunhou perante os congressistas. 

"Seria muito fácil cair na falsa crença de que são necessários grandes gestos heroicos para superar as dificuldades do mundo", apontou. 

"Mas, como escreveu [o autor J.R.R.] Tolkien, são as pequenas ações cotidianas de pessoas comuns que afastam a escuridão, pequenos atos de bondade e amor", concluiu.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

bjt/sha/pno/lb/ad/rpr

Tópicos relacionados:

eua imigracao minneapolis policia politica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay