Internacional

Leonard é selecionado para o All-Star Game; LeBron e Curry jogarão juntos

Publicidade
Carregando...

Kawhi Leonard, líder do Los Angeles Clippers, foi selecionado nesta terça-feira (3) para o All-Star Game da NBA, no qual LeBron James e Stephen Curry também estarão presentes em uma das três equipes. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O Jogo das Estrelas, que será disputado em 15 de fevereiro na arena dos Clippers, terá um novo formato com um minitorneio entre dois times de jogadores americanos e outro de astros internacionais, cujas escalações foram anunciadas nesta terça. 

A lista dos 24 jogadores selecionados foi revelada no último domingo, e a ausência de Leonard foi uma surpresa na ocasião, deixando a franquia anfitriã sem nenhum representante.

O veterano ala, que está fazendo sua melhor temporada pelo Clippers (com média de 27,6 pontos por jogo), não foi selecionado para nenhuma das equipes titulares do All-Star, escolhidas por votação popular, nem entre os 14 reservas escolhidosos pelos treinadores. 

Para muitos, o bicampeão da NBA foi preterido devido a uma investigação em andamento sobre um contrato de patrocínio multimilionário, suspeito de ser uma forma de o Clippers pagar a ele um valor superior ao permitido pelas regras da liga. 

No entanto, nesta terça-feira, Leonard foi indicado pelo comissário da NBA, Adam Silver, para completar a cota mínima de 16 jogadores para as duas equipes americanas.

Leonard ocupará a vaga que poderia ter sido do dominicano-americano Karl-Anthony Towns (Knicks), que, em vez disso, se juntará à chamada Equipe Mundo. 

Esse time é composto por nove jogadores, já que a participação do grego Giannis Antetokounmpo (Bucks) é incerta devido a uma lesão na panturrilha.

Além de Towns e Antetokounmpo, a Equipe Mundo contará com os canadenses Shai Gilgeous-Alexander (Thunder) e Jamal Murray (Nuggets), o esloveno Luka Doncic (Lakers), o israelense Deni Avdija (Trail Blazers), o francês Victor Wembanyama (Spurs), o sérvio Nikola Jokic (Nuggets) e o camaronês Pascal Siakam (Pacers).

Uma das equipes americanas, apelidada de Team Stripes, reunirá LeBron James (Lakers) e Stephen Curry (Warriors), grandes amigos e rivais que se enfrentaram em quatro finais consecutivas da NBA na década passada. 

A dupla icônica contará com a companhia de Kevin Durant (Rockets), com quem conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Os outros membros dessa equipe serão Jalen Brunson (Knicks), Jaylen Brown (Celtics), Donovan Mitchell (Cavaliers), Norman Powell (Heat) e o próprio Kawhi Leonard. 

A Equipe All-Star será composta por Scottie Barnes (Raptors), Devin Booker (Suns), Cade Cunningham (Pistons), Jalen Duren (Pistons), Anthony Edwards (Timberwolves), Chet Holmgren (Thunder), Jalen Johnson (Hawks) e Tyrese Maxey (Sixers).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

gbv/ag/aam

Tópicos relacionados:

2026 basquete juegoestrellas nba usa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay