Internacional

Vice-presidente da Comissão Europeia lamenta imagens 'aterrorizantes' de Minneapolis

Publicidade
Carregando...

A vice-presidente da Comissão Europeia, Teresa Ribera, lamentou, nesta sexta-feira (30), as imagens "aterrorizantes" de Minneapolis, onde foi registrada a morte de dois cidadãos americanos por disparos efetuados por agente federais de imigração.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Não quero isso para meu país nem para o meu continente", disse a funcionária espanhola em uma entrevista concedida à AFP, em Bruxelas.

Ribera mencionou um "impacto terrível" após a morte de Renee Good e Alex Pretti, e criticou a violência exercida por agentes de forma "anônima" contra "crianças pequenas, mulheres e homens".

As declarações de Ribera são muito mais contundentes do que as divulgadas até o momento pela Comissão Europeia, que se limitou a considerar o caso um assunto "interno" dos Estados Unidos.

No entanto, a socialista espanhola é vista como uma voz diferente dentro da Comissão, e seu tom contrasta regularmente com a linha oficial.

Despois da morte de Pretti, Ribera havia publicado na rede social Bluesky mensagens sobre a indignação de Barack Obama e de Bruce Springsteen em razão do ocorrido em Minneapolis.

"Isso aconteceu em um país que foi fundado sobre um ideal de liberdade e proteção dos direitos e de respeito às pessoas", insistiu.

"Penso com muita frequência nos cidadãos americanos", nas "pessoas que estão genuinamente convencidas da importância da democracia, da proteção dos direitos e da liberdade. O que será que elas estão pensando?", se perguntou.

Ribera confia nos "tribunais, na capacidade de reação da sociedade americana", no Congresso ou "na administração federal" para recuperar uma "normalidade".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

adc-jca-raz/ec/phz/ahg/eg/rm/aa

Tópicos relacionados:

eua governo imigracao manifestacao policia ue

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay