Internacional

Total de mortos por deslizamento de terra na Indonésia sobe para 44

Publicidade
Carregando...

O número de mortos por um deslizamento de terra na Indonésia, subiu para 44, informaram nesta sexta-feira (30) as autoridades, que prolongaram as operações de resgate para procurar os desaparecidos por mais uma semana.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

As fortes chuvas provocaram o deslizamento de terra que devastou a vila de Pasirlangu no sábado (24), destruindo dezenas de casas.

Com a ajuda do exército, da polícia e de voluntários, milhares de socorristas cavaram na lama com as próprias mãos e com máquinas pesadas.

Até o momento, foram recuperados e identificados 44 corpos e pelo menos outras 20 pessoas seguem desaparecidas, declarou o chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate, Mohammad Syafii.

"A área enfrenta chuvas leves a moderadas acompanhadas de uma leve neblina, o que limita a visibilidade", explicou Syafii, e acrescentou que a operação de busca na região de Bandung Ocidental, em Java, foi prolongada até 6 de fevereiro.

A catástrofe causou graves danos a mais de 50 residências e deixou mais de 650 pessoas desabrigadas, segundo autoridades locais.

O governador da província, Dedi Mulyadi, atribuiu o deslizamento às extensas plantações que cercam Pasirlangu, utilizadas principalmente para o cultivo de hortaliças.

"O que antes eram áreas florestais e montanhosas, se tornaram terras de cultivo", afirmou durante uma visita à região nesta semana.

As florestas ajudam a absorver as precipitações e estabilizar o solo devido às suas raízes, e sua ausência faz com que estas áreas se tornem mais propensas aos deslizamentos de terra.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

str/dsa/tc/ami/erl/ahg/rm/aa

Tópicos relacionados:

desmoronamento indonesia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay