Dono de bar onde houve incêndio fatal na Suíça é preso preventivamente
compartilhe
SIGA
O coproprietário do bar suíço que pegou fogo durante as comemorações de Ano Novo e deixou 40 mortos teve sua prisão preventiva decretada por três meses, informou uma fonte próxima ao caso nesta segunda-feira (12).
Jacques Moretti foi preso após ele e sua esposa Jessica, coproprietários do bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans Montana, serem interrogados por promotores no cantão suíço de Valais, no sudoeste do país, na sexta-feira.
Um tribunal cantonal ordenou sua prisão preventiva por três meses nesta segunda-feira, disse a fonte à AFP.
O incêndio começou na madrugada do dia de Ano Novo, quando o bar estava lotado de pessoas comemorando, e deixou 40 mortos e 116 feridos, a maioria adolescentes.
Os Morettis são alvo de uma investigação criminal e enfrentam acusações de homicídio por negligência, lesões por negligência e incêndio provocado por negligência.
As conclusões iniciais sugerem que o incêndio foi causado por sinalizadores que incendiaram a espuma de isolamento acústico instalada no teto do porão do estabelecimento.
Também surgiram questionamentos sobre a presença e a acessibilidade dos extintores de incêndio, assim como sobre se as saídas de emergência do bar cumpriam com as normas vigentes.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
apo/nl/rjm/gil/mab/mb/aa