Internacional

Trump descarta indultar 'Diddy' Combs

Publicidade
Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não considera conceder perdão presidencial a Sean "Diddy" Combs, condenado a quatro anos de prisão por crimes relacionados à prostituição.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Em uma entrevista ao New York Times publicada nesta quinta-feira (8), Trump descartou que vá indultar outras figuras públicas importantes, como o presidente deposto da Venezuela, Nicolás Maduro.

O músico e empresário do entretenimento, de 56 anos, foi condenado em julho de 2025 por transportar pessoas entre estados para o exercício da prostituição.

Um júri o absolveu das acusações de tráfico sexual e extorsão. Trump afirmou que Combs lhe enviou uma carta solicitando o perdão.

Na entrevista realizada na quarta-feira, Trump também descartou perdoar o magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried, condenado a 25 anos de prisão, e o ex-senador democrata Robert Menendez, que cumpre uma pena de 11 anos por aceitar subornos.

Questionado sobre se indultará Derek Chauvin, o ex-policial de Minneapolis condenado pelo assassinato, em 2020, de George Floyd — cuja morte desencadeou protestos em todo o país por justiça racial —, Trump respondeu: "Não me pediram".

No dia em que tomou posse como presidente pela segunda vez, em 20 de janeiro de 2025, Trump indultou mais de 1.500 pessoas condenadas ou que enfrentavam acusações por sua participação no ataque ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021.

Em novembro passado, o magnata americano perdoou o ex-presidente de Honduras Juan Orlando Hernández, condenado a 45 anos de prisão por acusações de narcotráfico.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

cl/jgc/lb/dga/am

Tópicos relacionados:

diddy entretenimiento eua politica trump

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay