Internacional

Trump insiste em seu 'perfeito' estado de saúde

Publicidade
Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta sexta-feira (2) em sua "saúde perfeita" e em suas habilidades cognitivas, um dia após a publicação de uma entrevista na qual defendeu sua aptidão para o cargo em meio a dúvidas sobre seu estado clínico. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Os médicos da Casa Branca acabam de me informar que gozo de 'SAÚDE PERFEITA' e que obtive uma classificação excelente (ou seja, respondi corretamente a 100% das perguntas) no meu exame cognitivo pela terceira vez consecutiva, algo que nenhum outro presidente nem vice-presidente anterior esteve disposto a fazer", escreveu em sua plataforma Truth Social. 

O jornal Wall Street Journal publicou na quinta-feira uma entrevista com Trump, que, aos 79 anos, é a pessoa de mais idade a assumir a presidência dos Estados Unidos. 

Na conversa, o presidente culpou a aspirina pelo aparecimento de grandes hematomas em sua mão direita, que normalmente cobre com curativos ou maquiagem, e negou ter adormecido durante reuniões televisionadas, afirmando que simplesmente "fechou os olhos" como "método de relaxamento". 

Ele também mudou uma declaração anterior sobre ter se submetido a uma ressonância magnética em outubro, afirmando que na verdade foi uma tomografia computadorizada, um exame mais rápido. 

Em sua publicação desta sexta-feira, Trump acrescentou que qualquer candidato à presidência ou vice-presidência deveria ser obrigado a se submeter a um exame cognitivo "sólido, significativo e confiável". 

"Nosso grande país não pode ser governado por pessoas 'ESTÚPIDAS' ou INCOMPETENTES!", escreveu, uma indireta ao seu antecessor, Joe Biden, o presidente mais velho da história dos Estados Unidos, que se retirou da disputa eleitoral de 2024 após um debate desastroso que gerou preocupação sobre seu estado cognitivo. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

acb/cc/dg/nn/jc/fp

Tópicos relacionados:

politica saude

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay