Internacional

Jared Isaacman, próximo a Musk, é confirmado como diretor da Nasa

Publicidade
Carregando...

O Senado dos Estados Unidos confirmou nesta quarta-feira (17) a nomeação de Jared Isaacman, bilionário próximo do também bilionário Elon Musk, como diretor da Nasa.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Isaacman, empresário de 42 anos que fez fortuna no setor de pagamentos on-line, assumirá a liderança da agência espacial americana em um momento de fortes cortes e sob pressão do presidente Donald Trump pelo retorno ao solo lunar antes da chegada da China e o envio, pela primeira vez, de uma missão tripulada a Marte.

No início de dezembro, novo diretor da Nasa comprometeu-se a vencer a China nesta nova corrida espacial.

"Os Estados Unidos voltarão à Lua antes do nosso grande rival e estabeleceremos lá uma presença duradoura", prometeu Isaacman perante uma comissão de representantes do Congresso.

Essa promessa vai contra as vozes cada vez mais numerosas nos Estados Unidos que alertam para a possibilidade de Pequim chegar primeiro devido aos múltiplos atrasos do programa lunar Artemis da Nasa.

cha/pno/dga/db/ic/rpr

Tópicos relacionados:

aeronautica espaco eua politica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay